Vereadora solicita estudo para melhorias no Jardim Universitário e Vale do Sol
10/05/2023Em requerimento aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Miriam Brandão solicitou informações sobre a possibilidade de fazer um estudo para implantar melhorias no Jardim Universitário e Jardim Vale do Sol.
Entre as melhorias, estão: lombada; incluir na LDO a construção de um Centro de Artes e Esportes Unificados ou um Centro Comunitário; manutenção da sinalização das ruas dos bairros, iluminação e nebulização; limpeza nas praças.
Além disso, a parlamentar também informou que os parquinhos das seguintes praças necessitam urgente de limpeza e roçagem do mato, manutenção dos brinquedos e da ATI:
- Praça entre as ruas Elizeu Alves e João Ramos Paulo.
- Praça na Rua Irene F. Sanches, esquina com a Rua João Fregonezi.
Segundo a participante da Câmara, moradores do Residencial Universitário “relatam que veículos passam pela Rua Pedro Rena em alta velocidade, por isso pedem uma lombada na via, em frente ao nº 320”.
“Na Rua Pedro Rena, próximo ao nº 320, há um terreno que, segundo moradores, é de propriedade da prefeitura, cuja manutenção não é realizada. O mato está muito alto e o aparecimento de cobras tem sido constante, não somente nas calçadas, mas nas residências”, disse Miriam Brandão.
Ademais, a vereadora requisitou informações sobre as garantias que existem para que as mulheres, funcionárias do município, possam realizar o exame preventivo de câncer de mama. E questionou se é possível que a Prefeitura conceda 1 dia de abono para a realização do mesmo.
Para o pedido, a participante do Legislativo Municipal levou em consideração que “o próprio município faz campanhas e incentiva as mulheres a realizar exames de prevenção periodicamente”.
“As funcionárias municipais não puderam se ausentar do trabalho para realização do exame preventivo realizado pela carreta, pois não foram liberadas no serviço”, exemplificou.
Por fim, informações e providências sobre a possibilidade de um estudo para viabilizar a abertura da continuação da Rua João de La Casa, no Parque Primavera, foram solicitadas pela parlamentar.
Miriam Brandão afirmou que esteve no local, juntamente com engenheiros, para avaliar a possibilidade citada, já que a rua em questão tem continuidade do outro lado do bairro.
Segundo ela, “no prolongamento existem terrenos que alguns proprietários já estão construindo e outros que querem construir, mas não podem ter acesso aos terrenos pela Rua João de La Casa”.
(Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)