Vereadora requisita informações sobre cronograma de limpeza da cidade

02/06/2023

Nessa segunda-feira (29), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Miram Brandão requisitou informações sobre o cronograma para limpeza da cidade.

A parlamentar questionou quais os métodos emergenciais para que a cidade volte a ser uma das cidades mais limpa do Estado, principalmente no que diz respeito à roçagem e recolhimento de entulhos.

A participante da Casa de Leis afirmou que “a Prudenco não está conseguindo fazer a limpeza total da cidade”.

“Até o caminhão do lixo que seguia o cronograma corretamente não está cumprindo, segundo os moradores”, declarou.

Miriam Brandão afirmou que “há dois anos a justificativa era de que faltava funcionários por causa pandemia, mas esse problema já foi solucionado, pois houve novo concurso e nova contratações”.

Ademais, em outro requerimento a vereadora exigiu informações sobre a Rua Osvaldo Nobre Bandeira, no Jardim Aquinópolis, se existem projetos para asfaltar o prolongamento da rua de estrada de terra que dá acesso à Rua Antônio Almodova.

De acordo com a parlamentar, “por ser de terra, os populares enfrentam problemas, pois em dias chuvosos, forma-se poças de água e buracos que acumulam sujeira e servem de criadouro de mosquito”. 

“Segundo os moradores, já existe um projeto para tornar esta via uma rua asfaltada e com especificação no sistema da Prefeitura, mas até o momento nada foi feito”, explicou.

Por fim, em seu último requerimento a participante do Legislativo Municipal pediu a implantação de um obstáculo na Rua Coronel Albino, altura do nº 232, no Jardim Aviação.

A vereadora disse que “em razão dos comércios, torna-se uma via muito movimentada, principalmente em horário de pico”.

Além disso, “trata-se de uma rua plaina, onde os motoristas aproveitam para alcançar alta velocidade, não respeitar a sinalização de trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e de outros motoristas”, afirmou Miriam Brandão.

Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR