Vereadora pede melhorias no Residencial Maré Mansa
19/05/2023Melhorias no Residencial Maré Mansa foram solicitadas pela vereadora Miriam Brandão durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
A participante do Legislativo Municipal pediu recapeamento asfáltico de vias, limpeza, roçagem, poda de árvores, serviço de varrição, melhorias de sinalização de trânsito e na área verde.
Segundo a vereadora, “na Rua Ricardo Anderson Cristofano os motoristas passam em alta velocidade, na contramão, e não respeitam pedestres. Moradores pedem melhorias na sinalização para segurança da população”.
Já nas ruas Olavo Bota Faustino e Maria Bota Faustino “existe uma Área de Preservação Permanente - APP, e ali os galhos de árvores invadiram as vias. É necessária poda urgente, pois está impossível transitar pelo local”.
Além disso, na Rua Maria Gomes Bonora, próximo ao n° 182, “relatam que há um buraco no asfalto, sinalizado com um galho de árvore para chamar atenção dos condutores de veículos e evitar acidentes”.
Ademais, em outro requerimento Miriam Brandão requisitou informações sobre o motivo pela qual a Lei n° 11.048/2023, que dispõe sobre a criação da atividade autônoma de professor eventual para atuar na rede municipal, ainda não está funcionando.
A parlamentar questionou qual providência será tomada para que as crianças não percam aulas na falta dos professores.
De acordo com a participante da Câmara, “essa Lei foi aprovada para que as crianças não ficassem sem aulas quando os professores concursados precisassem pegar atestado de até 15 dias ou mais”.
Porém, ela diz ter sido “informada de que esta Lei não está funcionando devido burocracias do município e as crianças continuam voltando para casa por falta de professor substituto”.
Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR