Vereadora pede correção do sistema de drenagem no Jardim Regina

23/11/2023

Nessa terça-feira (21), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Nathália Gonzaga da Santa Cruz solicitou a correção da deficiência do sistema de drenagem, que causa acúmulo de águas pluviais e residenciais na Rua Amílcar Artoni, no Jardim Regina.

“Tive aprovado em 21/08/2023 o requerimento N° 08261/18, em que atendo solicitações de moradores dessa Rua Amilcar Artoni, para que o problema do acúmulo de águas pluviais e residenciais defronte às suas casas fosse resolvido com celeridade”, informou.

Segundo a parlamentar, “a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP) enviou o Ofício Nº 1853/2023/SOSP/GAB, de 31/08/2023, informando que a equipe técnica realizou vistoria no local, constatando o problema, e que a execução do serviço de dispositivo de drenagem seria colocada na programação”.

Além disso, a Integrante do Legislativo Municipal contou que o período de chuvas vai até o mês de março, quando a situação se agrava e causa transtornos para os moradores e deixou a seguinte pergunta: “Se o serviço não for realizado ainda este ano, quando será?“.

Em outro requerimento, a participante da Câmara Municipal solicitou que as intervenções de melhorias na infraestrutura do bairro Vila Nova Prudente, feita pelos moradores, sejam atendidas.

A integrante da Casa de Leis prudentina informou que em reunião realizada no dia 05/11/2023, no Bar e Mercearia do Pingola, os moradores fizeram as seguintes solicitações:

·         Operação tapa-buracos;

·         Melhoria no atendimento da ESF “Dr. Antônio Faucz”, colocando mais médicos para atender a população;

·         Limpeza geral de todas as praças;

·         Manutenção da área de lazer, localizada entre a Rua PM Arnaldo Francisco Louvandini e a Rua São João Batista, com a colocação de areia no campinho, troca das lâmpadas queimadas, reforma do parquinho, entre outros;

·         Verificar a possibilidade de que os ônibus do transporte público municipal, das linhas 125 (Cecap x Vila Nova Prudente) e 128 (Brasil Novo x Distrito Industrial/Colégio Agrícola), voltem a adentrar o interior do bairro e não passar apenas na Praça “José Emilio Caldeira”.

Por fim, a parlamentar pediu a substituição das placas de sinalização na Avenida Coronel José Soares Marcondes, na lateral da Santa Casa, ou que seja acrescentado que outros tipos de veículos oficiais de transporte de pacientes, além de ambulâncias, estejam autorizados a pararem no local.

De acordo com Nathália Gonzaga, o local é utilizado para desembarque e embarque de pacientes usuários dos serviços do: Banco de Olhos “Maria Sesti Barbosa”, núcleo de hemoterapia, ambulatório de hemodiálise, Instituto de Radiologia e laboratório de fisioterapia.

Ademais, a vereadora disse que as placas informam que apenas ambulâncias podem estacionar ali, mesmo que os municípios utilizem outros veículos oficiais como vans, carros, camionetes, etc.

“Há vários relatos de motoristas da Prefeitura e de outras prefeituras da região, [...] que já foram multados ao desembarcar ou embarcar passageiros no local”, concluiu.

(Por: Helena Rodrigues Puerta, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)