Vereadora cobra cronograma de instalação de dispositivos de segurança nas escolas municipais
28/06/2023A vereadora Professora Joana D’arc requisitou, na sessão ordinária dessa segunda-feira (26) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, informações sobre quais as perspectivas de cronograma do trâmite do projeto de instalação de sirene de alarme e botão de pânico nas escolas municipais.
De acordo com a participante da Casa de Leis, vários pais de alunos a procuraram para pedirem ajuda, no que tange a instalação de sistemas de segurança para proteger as crianças.
Vale ressaltar que a parlamentar em questão já solicitou essas medidas de segurança, através do requerimento nº 7587/18, e em resposta a Seduc afirmou que um projeto foi enviado ao Ministério da Justiça e Segurança por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para aquisição do pedido.
Ademais, a participante do Legislativo Municipal pediu a instalação de um guard-rail ou defensa metálica na curva acentuada existente na travessa Dona Hiroco Sumita, que liga a Avenida Brasil a Rua Mendes de Moraes.
“É dever do Poder Público zelar pela segurança dos bens públicos, das vias e oferecer segurança aos munícipes”, declarou.
A vereadora explicou que “caso algum veículo perca o controle e não consiga realiza a curva acentuada ele despencará de mais de 5 metros de altura, podendo atingir outros veículos e até mesmo pessoas”.
Por fim, a parlamentar requisitou informações sobre o andamento da licitação em convênio com o Detran, dos semáforos pedidos através dos requerimentos nº 07586/18, 07100/18 e n° 06782/18, e se há previsão para suas instalações.
De acordo com Professora Joana D’arc, a resposta para os requerimentos citados “foi que estava em fase de licitação em convênio com o Detran, portanto, se faz necessária informar como está este procedimento”.
“O fluxo de veículos na rotatória das avenidas Ana Jacinta, Salim Farah Maluf com a rua Olívio Crepaldi, [...] no cruzamento entre a Avenida lbraim Nobre e a Rua Quintino Bocaiúva, e também no cruzamento da Avenida Washington Luís com a rua Júlio Prestes é intenso mesmo fora dos horários de picos”, ressaltou.
(Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)