Vereador solicita bebedouro anexo a Base da Policia Militar na Praça 9 de Julho
10/10/2023Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, na última segunda-feira (2), o vereador Mauro Neves pediu a instalação de um bebedouro na Praça 9 de Julho, anexo a Base Central da Policia Militar.
O parlamentar afirmou que o município “é uma das cidades mais quentes da região oeste do estado [...] e pessoas que circulam diariamente pela área central tem extrema necessidade de hidratação, porém não encontram opções, a não ser a compra de água no comércio local”.
“Por questão de segurança e proteção contra depredação, poderia ser feita a instalação do bebedouro anexo a Base da Policia Militar existente no local”, destacou.
Vale ressaltar que essa solicitação já foi realizada anteriormente por meio do requerimento n° 00398/17, aprovado na sessão ordinária do dia 6 de março de 2017, entretanto, até o momento não foi atendida.
Ademais, o participante do Legislativo Municipal pediu a instalação de ondulação transversal ou outro dispositivo para redução da velocidade na Rua Sabido Arminio da Silva, na quadra entre as ruas Santa Brigatto Grisolia e Elídio José Agostinho, no Residencial Santo Expedito.
O membro da Câmara disse ter “recebido reclamações de moradores e de quem passa pela referida via relatando que muitos motoristas trafegam pelo local em velocidade muito acima da permitida, colocando vida e a integridade física das pessoas em risco”.
Vale ressaltar que o vereador já havia solicitado, por meio da indicação n°00820/19 e do requerimento n° 05348/14, a instalação de obstáculos próximos ao local citado.
Em resposta, o município informou que foi programada a reforma completa da sinalização do bairro e juntamente seria realizada a implantação de sinalização de incentivo à redução de velocidade.
Porém, o parlamentar afirmou que “moradores relatam que o município instalou um obstáculo na mencionada via, entretanto, poucos metros após seu início, que se dá na Rua José das Neves, não resolvendo a questão da alta velocidade”.
Por fim, em seu último requerimento, Mauro Neves pediu que sejam tapados com urgência os buracos junto à guia e sarjeta da Rua Fioravante Zaupa, entre o n° 26 e o n° 60, no Residencial Mediterrâneo.
“Tenho recebido diversas reclamações de moradores e pessoas que passam pela via, sobre buracos junto â guia e sarjeta que estão acumulando água, podendo virar criadouro de mosquitos transmissores de diversas doenças”, declarou.