Vereador requisita informações sobre plano de saúde dos servidores públicos
24/04/2023O vereador Tiago Oliveira requisitou durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, informações sobre a atual situação do plano de saúde dos servidores públicos estaduais na cidade.
O parlamentar fez os seguintes questionamentos ao Poder Executivo:
- Qual o motivo de existirem convênios médico-hospitalares na região Oeste Paulista, e não haver o mesmo tipo de serviços em Presidente Prudente?
- Quando o convênio com os hospitais da cidade foi cortado, por qual motivo não foi firmado contrato com outra instituição?
- Existe a possibilidade de se fazer novo convênio em Presidente Prudente?
O Presidente da Câmara explicou que “o atendimento médico e a internação dos servidores públicos estaduais, na cidade de Presidente Prudente, através do convênio com o Iamspe, acontecia na Santa Casa”.
Porém, “quando este convênio foi cortado, a informação foi que o Iamspe era muito burocrático e atrasava os repasses para os hospitais e médicos”.
“Os servidores que têm condições [...] passaram a pagar de seus próprios bolsos outros planos de saúde, vindo a ter problemas financeiros em seus orçamentos por causa da falta de atendimento”, declarou.
Ademais, em outro requerimento, o parlamentar pediu a realização da construção de uma área de lazer no espaço público localizado na Rua Nazim Salim Webhe, no Jardim Vale do Sol.
Por fim, Tiago Oliveira exigiu informações sobre a área pública localizada entre as Ruas Joaquim Pereira da Paixão e Antônio de Freitas, no bairro Jardim Monte Alto.
O vereador questionou se local, que segundo ele encontra-se abandonado tornando-se cenário de grandes problemas para a população, pois tem sido utilizada para práticas ilícitas, possui algum projeto.
(Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)