Vereador pede aumento de segurança nas escolas
23/04/2023Na sessão ordinária de 10 de abril, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador Douglas Kato fez uso da palavra para pedir o aumento de segurança nas escolas, por meio da ampliação da Atividade Delegada da Polícia Militar.
“Essa semana eu tive uma conversa com a nossa secretária de
Educação, que se propôs a ampliar a Atividade Delegada, que é o atendimento da Polícia Militar em seu período de folga, [...] e também pedi pra ela que faça a contratação de pelo menos um policial”, declarou.
De acordo com o vereador, “nesse momento a Atividade Delegada seria a solução mais pronta pra que a gente possa avançar e dar no mínimo uma sensação de segurança”.
Requerimentos
O participante da Casa de Leis também solicitou intervenções urgentes no Jardim Paraíso, para a execução do programa de zeladoria, por meio de requerimento de providências.
O parlamentar justifica que “há diversos bueiros e praticamente todos estão com as tampas danificadas, alguns com grandes buracos, que permitem facilmente passar uma criança até mesmo uma pessoa adulta, além do risco de tropeções e quedas”.
Além disso, o membro da Câmara cita que “praticamente todas as placas de identificação das ruas estão apagadas ou deterioradas, [...] dificultando trabalho de carteiros, entregadores e da própria população”.
“Entre os bairros Jardim Paraíso, Jardim Santa Monica e Jardim Sumaré há uma mata, onde é frequente o descarte irregular de lixo, [...] causando mal-cheiro, surgimento de animais peçonhentos e possíveis criadouros do mosquito da dengue”, finalizou.
Ademais, em outro requerimento, o vereador pediu a repintura das sinalizações de solo em todas as vias da Vila Euclides, em especial no entorno da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
O participante do Legislativo municipal argumentou que “no entorno dessa igreja há grande fluxo de veículos, e tal medida visa evitar acidentes de trânsito naquela localidade”.
Por fim, Douglas Kato solicitou o reparo de uma valeta na Rua General Osório, esquina com a Rua Julio Prestes, na Vila Machadinho.
Vale ressaltar que já foram protocoladas mais de 20 indicações, desde o ano de 2019, sobre esse assunto.
De acordo com o parlamentar, “os reparos na referida valeta ainda não foram realizados e a mesma encontra-se cada vez mais deteriorada, com um grande buraco que constantemente acumula água, além do risco de acidentes com motociclistas e danos a veículos”.
(Por Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)