Vacina nas Escolas imuniza 70 alunos, 30 pais e 15 professores na José Soares Marcondes

15/06/2023

A ação também será realizada nesta sexta-feira, dia 16, na E.M. Domingo Ferreira de Medeiros.

A Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, no Bosque, recebeu nesta quinta-feira (15/06) o projeto ‘Vacina nas Escolas’, a primeira unidade da rede municipal de Presidente Prudente a ser comtemplada, que garantiu a imunização contra a gripe de 70 alunos, 30 pais ou responsáveis e 15 professores, totalizando 115 doses. O prefeito Ed Thomas e os secretários Municipais de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, e de Educação (Seduc), Sirlei Oliveira, acompanharam o início dos trabalhos.

De acordo com o secretário da Sesau, um dos idealizadores do projeto, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal dos munícipes contra a gripe, além de facilitar o acesso ao imunizante, levando a vacina até a escola, local que já faz parte da rotina dos alunos e dos pais.

O prefeito Ed Thomas ressaltou sobre a importância dessa iniciativa e lembrou sobre as ações de incentivo à vacinação que a gestão tem realizado, como as nove edições do Vacina Fest, por exemplo.

A ação será realizada nesta sexta-feira, dia 16, na E.M. Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, que recebe a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Na semana seguinte, dias 20 e 21 de junho, as escolas municipais contempladas serão Karina Athia Krasucki e Aziz Felippe, respectivamente.

Colégios particulares

O Colégio Múltiplus, no Jardim João Paulo II, recebeu o ‘Vacina nas Escolas’ nesta quarta-feira (14/06), onde foram aplicadas cerca de 130 doses contra a gripe.

Também nesta semana, os estudantes do Colégio São Paulo, na área central da cidade, recebeu o ‘Vacina na Escola’ na terça, dia 13, quando foram aplicadas 61 doses do imunizante.

Colégio Criarte, na Vila Industrial, foi o primeiro a receber a ação, que aconteceu dia 6 de junho, onde aproximadamente 200 imunizantes foram aplicados, entre alunos e funcionários.

Vale ressaltar que os imunizantes só são aplicados nas crianças que forem autorizadas por seus responsáveis, mediante apresentação do termo devidamente assinado.

Foto: Rodolfo Viana