Teatro em Movimento circulação dos espetáculos começa nesta quarta (3/4)
03/04/2019
Depois do lançamento oficial do projeto com quase 1500 pessoas assistindo a cinco espetáculos, começa nesta quarta-feira (3/4) a circulação do Teatro em Movimento com “A Noite das Mal Dormidas" na Laje do Centro Cultural Matarazzo, às 20h, com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.
A peça conta a história de Hortência, Margarida e Dalva, duas irmãs e uma amiga. Três solteironas pudoradas, defensoras da moral e dos bons costumes. Passam dias e noites trancadas num apartamento esquecidas pelo tempo. Suas únicas ocupações são falar mal da vida alheia e travar embates entre si. As personagens são interpretadas por homens, sendo eles: Felipe Kemp, Marcus Andrade e Thiago Cardoso. A exibição dura cerca de 70 minutos e possui classificação indicativa de 14 anos.
Lançado no último dia 28, em Presidente Prudente, o projeto “Teatro em Movimento – Circulação de Repertório”, que está em sua primeira edição, passará por diversos espaços da cidade, no decorrer dos próximos seis meses. Com cinco espetáculos gratuitos em cartaz, a iniciativa é uma realização da Olho Nu Promoções e Eventos e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do Torra, Andorinha, Andorinha Express e Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
De acordo com o coordenador do projeto e diretor dos espetáculos, Denílson Biguete, foi elaborado um mapeamento da cidade para detectar os pontos onde ocorrerão as apresentações. “Fizemos um planejamento em conjunto com os responsáveis de todos os locais escolhidos, pois, a maioria são espaços não convencionais, como anfiteatros, centros comunitários, praças, entre outros, não ocupados por eventos culturais, sejam eles de formação ou difusão”, destaca Biguete, ressaltando que serão efetuadas 50 apresentações no total.
As produções “Angústia” e “O Canto do Cisne”, de Anton Tchekhov; “Inventa-Desinventa”, de Cláudia Vasconcelos; e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, também integram o projeto.