Sirlei Oliveira assume Seduc; transferência de posse ocorre com presença de secretariado

02/05/2022

 

A cerimônia da transferência de posse aconteceu no Gabinete do Paço, com a presença de Joana D’arc, que retorna às funções do Legislativo.

 

Com 29 anos de atuação no magistério, servidora municipal em Presidente Prudente desde 15 de fevereiro de 1993, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) na manhã desta segunda-feira (02/05) por meio do Decreto Nº. 33.037, assinado pelo prefeito Ed Thomas e publicado em edição extraordinária do Diário Oficial. A cerimônia da transferência de posse aconteceu no Gabinete do Paço, com a presença de Joana D’arc, que retorna às funções do Legislativo.

Sirlei Gomes, acompanhada do marido, Edilson Gomes Goulart, e dos filhos, Lucas Gomes Goulart de Oliveira, de 26 anos, que também é professor, e de Ana Julia Gomes Goulart de Oliveira, de 15 anos, estudante, foi recepcionada pelo prefeito Ed Thomas, pelo vice-prefeito, Izaque Silva, e pela primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini.

Também acompanharam a cerimônia os secretários Municipais de Administração (Secad), Donizete Veloso, de Agricultura e Abastecimento (Seagri), Maurício Nabhan, de Assuntos Jurídicos (Seajur), Pedro Anderson, de Comunicação (Secom), Geraldo Gomes, de Cultura (Secult), Yuri Reis, de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Setti, de Esporte (Semepp), André Domingos, de Finanças (Sefin), Célia Molinari, de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Edilson Magno, de Saúde (Sesau), Márcia Lima Dantas, Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, e Turismo (Setur), Adolfo Padilha, além do presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, do chefe de gabinete, Jonas Martins e servidores que atuam na Seduc.

O prefeito discursou sobre a importância da educação como instrumento de transformação e declarou suas expectativas. “Acredito na educação, no esporte e na cultura como principais instrumentos de transformação. A realidade de hoje, o pós-pandemia, exige que nossas crianças sejam a prioridade. Sabemos da dificuldade do momento”.

Ed mencionou sobre o desejo de um olhar especial à alfabetização e à educação ambiental. “Temos consciência de que a pandemia causou atrasos. Precisamos reverter esse quadro, vamos precisar do apoio da SAS para isto. Hoje, um dos maiores problemas enfrentados na cidade é o lixo. Minha única esperança é a consciência ambiental das nossas crianças. Precisamos de um trabalho cooperado, unido, em equipe. Seja bem-vinda, eu acredito na capacidade do seu trabalho.”, declarou o prefeito.

O prefeito também agradeceu Joana D’arc pelos sete meses à frente da pasta. “A Joana aceitou o desafio em um momento difícil, quando mais precisávamos. Deixo meu agradecimento e tenho certeza que, na Câmara, vai continuar nos ajudando.

Joana D’arc fez um discurso de despedida e desejou boa sorte à nova secretária. “Agradeço a todos que me acompanharam, principalmente aos servidores da Seduc. Meu muito obrigada”.

Por fim, Sirlei falou sobre o desafio de assumir a pasta e agradeceu a confiança depositada em seu trabalho. “Há tantos anos na educação, principalmente em cenários vulneráveis, tenho plena certeza da sua capacidade de transformação, porém, tenho mais certeza do estrago causado pelo trabalho não realizado. Assumo mais esse desafio, pois adoro desafios, e porque amo minha cidade. O que eu puder entregar de melhor, eu farei”.

A secretária empossada também mencionou sobre a importância da alfabetização. “A alfabetização é a ferramenta mais importante para a justiça social. Precisamos dar voz às nossas crianças para que se tornem jovens capazes de se expressar, de demonstrar seus desejos, de interpretar o mundo. Juntos, com um trabalho pautado no planejamento, no direcionamento e na participação familiar, acima de interesses particulares, tenho certeza que faremos a educação de Prudente avançar”, concluiu Sirlei.