Semana das Zoonoses é aberta com cerimônia no Matarazzo

03/07/2023

Após a abertura, o médico veterinário do CCZ, Guilherme Kempe, apresentou o relatório quadrimestral do órgão, com o balanço dos trabalhos realizados ao longo do ano

O prefeito Ed Thomas participou nesta segunda- feira (03) da abertura da Semana das Zoonoses, evento idealizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia ocorreu na sala de cinema “Condessa Filomena Matarazzo” no Centro Cultural Matarazzo, com a presença de servidores do CCZ e de representantes da Sesau.

De acordo com o gerente do CCZ e organizador da atividade, Thiago Patrício Ribeiro da Silva, o objetivo da semana é promover ações que tragam visibilidade às ações de combate a doenças como leishmaniose, raiva e a própria febre maculosa, em conformidade com o Dia Mundial das Zoonoses, lembrado em 6 de julho.

Após a abertura, o médico veterinário do CCZ, Guilherme Kempe, apresentou o relatório quadrimestral do órgão, com o balanço dos trabalhos realizados ao longo do ano.

No decorrer da Semana das Zoonoses, a primeira ação será no dia 4 de julho, das 8h às 16h, na UBS Belo Horizonte. No dia 5 de julho, das 8h às 16h, na ESF São Pedro. No dia 6 de julho, das 8h às 16h na ESF Jardim Leonor das 8h às 16h. Por fim, o encerramento será no dia 7 de julho, das 8h às 16h, na Praça 9 de Julho.

Em todos os locais serão realizadas ações de coleta chipagem; ações educativas distribuição de encartes, orientação sobre escorpião, leishmaniose, dengue e esclarecimento de dúvidas.

O encerramento da Semana das Zoonoses será no dia 7 de julho, com ações das 8h às 16h, na Praça 9 de Julho, com apresentação do Projeto Aquarela, além de ações educativas com distribuição de encartes, orientação sobre escorpião, leishmaniose, dengue e esclarecimento de dúvidas.

 FOTO: Rodolfo Viana