Seduc realiza levantamento de famílias de alunos para entrega do kit de alimentos
14/04/2021A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está fazendo uma consulta a todas as famílias de alunos da Rede Municipal de Educação, que precisam receber novos kits de alimentos. Trata-se de um levantamento que visa identificar alunos da rede municipal, que estão enfrentando dificuldades com a privação de alimentação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a consulta teve início ontem (13/04) e as famílias devem apresentar até essa quarta-feira (14/04) a resposta ao questionário, informando se precisam receber o kit de alimentos.
Conforme a coordenadora de gestão de alimentação escolar, Selma Martin,a Seduc obteve até o momento 6.338 respostas de responsáveis pelos alunos, sendo que deste total 79% confirmaram que precisam dos alimentos. As respostas podem ser enviadas até às 19h da noite de hoje.
“As 6.338 respostas obtidas até o momento, correspondem ao número de responsáveis que já responderam ao questionário, não são relativas ao número total de crianças, pois alguns pais podem ter mais de um filho nas escolas municipais.Atualmente o município possui 19.100 alunos”, explica a coordenadora. O levantamento total das famílias que precisam do kit será feito após a conclusão dos formulários.
A coordenadora lembra que esse levantamento tem a finalidade de identificar as possíveis famílias, que estão sob o risco de privação de alimentação, para atender às crianças matrículas na Rede Municipal de Educação com esse auxílio. Por isso, as respostas devem ser de acordo com a real situação das famílias,se estão vivenciando situações de vulnerabilidade social, falta de renda ou desemprego.
De acordo com a coordenadora de gestão de alimentação escolar, todas as famílias devem ser consultadas neste novo levantamento de informações feito pela Seduc visando identificar aquelas que realmente precisam dos alimentos.
“Disponibilizamos uma carta aberta e o formulário, que pode ser acessado de forma fácil e didática, disponibilizado na Google Class, ou seja, em todos ambientes virtuais de aprendizagem, onde todos os alunos têm a possiblidade de acesso, para que as famílias possam responder de forma prática online o link do questionário”, explica.
Em relação àquelas famílias que não responderam por algum motivo justificado, que não tiveram acesso ao ambiente virtual nestes dois dias, essas poderão ser atendidas pelas escolas a partir de quinta-feira (15/04) para responder ao questionário de forma presencial.