Seduc inicia reforma na Escola do Bosque; projeto contempla revitalização em sete unidades

31/03/2022

 

Três unidades estão com o processo de licitação concluído: além da José Soares Marcondes, estão nessa lista a EM Nazarena Zamitt e EM Jovita Terin

 

A reforma da Escola Municipal José Soares Marcondes, do Bairro do Bosque, teve início nesta semana. A escola recebe diversas melhorias como troca do piso, troca do telhado, reforma dos banheiros, reparos hidráulicos e elétricos e pintura em geral. O projeto de revitalização abrange sete escolas municipais de Prudente, que receberão diversas melhorias.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), executará a reforma em sete unidades escolares do município. Três delas estão com o processo de licitação concluído: além da José Soares Marcondes, estão nessa lista a EM Nazarena Zamitt e EM Jovita Terin. 

De acordo com a diretora da Escola do Bosque, Vanessa Angelina Oliveira Silva, a reforma é importante por ser uma escola histórica para Prudente, que completa 77 anos de fundação. Segundo ela, as aulas seguem normalmente com algumas pequenas adequações, como a mudança de salas de aula. Conforme a diretora, a revitalização contempla vários pontos da escola que necessitavam de reparos, como a troca dos antigos pisos de taco de madeira, instalação de piso frio, troca do telhado, além da pintura da quadra e da escola em geral, bem como, a revitalização dos banheiros.

A reforma das unidades possibilitará o melhor atendimento dos alunos do município, como ocorre na Escola do Bosque, que atende atualmente cerca de 500 crianças matriculadas no ensino fundamental do 1º ao 5º ano. 

As sete escolas que serão reformadas são: Carmen Pereira Delfim, Domingos Ferreira de Medeiros, Ocyr Azevedo, Maria do Socorro Britto de Almeida, Irmã Nazarena Zamitt, José Soares Marcondes e Jovita Terin.