Seduc de Presidente Prudente divulga cronograma das formaturas do Proerd

14/06/2023

O primeiro evento de formatura será nesta quarta-feira, dia 14 de junho, às 19h, na E.M. Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), divulgou o cronograma das formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que acontecerão nos próximos dias em sete unidades da rede, para alunos de quintos anos.

O primeiro evento para a entrega dos diplomas será nesta quarta-feira, dia 14 de junho, às 19h, na E.M. Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina.

Dia 19, às 9h, na Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero, Avenida Ademar de Barros, no Jardim Aviação.

A E.M. Padre Emílio Becker, situada na Vila Luso, realizará a formatura no dia 21, às 19h.

Na sexta-feira, dia 23, às 8h, será a vez da E. M. Professora Alayde Tortorella de Faria Motta, localizada no Jardim Planalto.

28 de junho, às 10h, a formatura do Proerd será realizada na E.M. Carmen Pereira Delfim, situada na Vila Líder.

O distrito de Floresta do Sul, no dia 29, às 14h, promove a entrega dos diplomas na Escola Municipal Alberto Bernardes Sotelo.

Ainda nos distritos, a Escola Municipal Ettore Marangoni, em Eneida, realiza a formatura do Proerd no dia 30, às 15h.

Sobre o Proerd

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência em todos os aspectos, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para a resistência.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.