Seduc adquire 2.400 camas para unidades escolares da educação infantil

17/04/2023

 A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou a compra de 2.400 camas empilháveis que serão destinadas às unidades escolares que atendem os grupamentos da educação infantil.

Ao todo, 18 escolas, que atendem alunos de 0 a 3 anos do período integral, serão beneficiadas. Esse tipo de cama tem maior durabilidade e é leve, pois é produzida em material lavável, permitindo melhor higienização e manuseio. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira, “as camas proporcionam bem-estar às nossas crianças, oferecendo uma rotina de sono mais tranquila, auxiliando no melhor desenvolvimento do metabolismo infantil, equilibrando emoções, estimulando o crescimento e o desenvolvimento cognitivo”.

A secretária acompanhou a entrega das camas na EM Clotilde Veiga de Barros, onde foram entregues 16 camas. No total, já foram entregues 1.700 camas quem contemplaram as seguintes escolas municipais:

EM Krisan Martin – 76

EM Karina Athia Krasucki – 330

EM Dirce Mascarenhas – 38

EM Vilma Gianotti Martinez – 180

EM Nair Musegante Lebrão – 78

EM Carlo Ceriani – 77

EM Deputado Carlos Castilho Cabral – 25

EM Ederle Marangoni Dias – 84

EM Eluiza de Rezende Rodrigues – 15       

EM Irmã Nazarena Zamith – 84

EM educadora Eunice Menezes de Oliveira – 53    

EM Maria Edite Tenório Perrone

EM Aparecida Alves – 46

EM Clotilde Veiga de Barros – 16   

EM Ettore Marangoni – 53

EM Carlos Alberto de Arruda Campos – 23

EM Carlos Braga – 23

EM Alberto Bernardes Sotelo – 38

A coordenadora técnica da educação infantil, Vânia Cristina Dias Marinho, lembra a que o uso das camas no momento do sono monitorado promove melhor qualidade no atendimento a rotina dos pequenos, “transformando o ambiente de convívio num espaço mais higiênico e saudável.” “Diferente dos colchonetes, elas são estruturadas com 15 cm de altura deixando o ambiente livre de doenças, principalmente as respiratórias que acometem as crianças com a chegada do inverno”, completa.

Fotos: Cedidas/ Seduc