Secretário de Turismo visita área em que será implantada pista para esporte automotor
21/02/2022
Na ocasião, os responsáveis conheceram a área e o espaço em que serão construídas as plataformas.
O secretário de turismo, Adolfo Padilha, e o representante da Associação de Pilotos Lista Área 18 de Presidente Prudente, André Roberto Silva, o ‘Careca’, estiveram reunidos nesta segunda-feira (21/02) na área em que será implantada uma pista avançada voltada para o esporte automotor, mais conhecida como ‘pista de arrancada’. Na ocasião, os responsáveis conheceram a área e o espaço em que serão construídas as plataformas.
De acordo com Padilha, a importância de desenvolver um centro específico é mudar o perfil de turismo da cidade, agregar outras modalidades, e consequentemente, atrair novos públicos e turistas. Segundo o secretário, Prudente já está no cenário do calendário nacional de arrancada, e com a parceria da área 018, os eventos esportivos serão cada vez mais frequentes.
O representante da Área 018 acrescenta que ter uma pista profissional para a modalidade valorizará tanto os pilotos quanto o próprio município. “A expectativa é que a plataforma atraia mais de 100 carros, e um público de aproximadamente seis mil pessoas por evento. Além disso, temos uma alta adesão da população, parceria com proprietários de foodtrucks, e iremos convidar profissionais especializados na área para participar das iniciativas”, destaca.
Além disso, Careca diz que o principal objetivo da equipe, inclusive estampado no slogan dos pilotos, é a segurança. Por meio de documentos e equipamentos aprovados e regulamentados, os profissionais querem remover a “cultura do racha” das ruas, e promover uma iniciativa segura para todos os participantes.
No ano passado, os responsáveis estiveram reunidos com o prefeito Ed Thomas para apresentarem o projeto de viabilização do autódromo, instalação específica para competições de velocidade. Na reunião, Ed apoiou os representantes e deu o aval para o início das obras, que serão realizadas nas proximidades do Distrito Industrial. (Colaboração- Isabela Gomes)