Secretário de Turismo representa Ed em São Paulo no lançamento do ‘Nova Frota SP Não Para’
22/02/2022
O programa tem por objetivo auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de veículos e maquinários para a prestação de serviços aos cidadãos.
O secretário Municipal de Turismo (Setur), Adolfo Padilha, representando o prefeito Ed Thomas, que está em agenda oficial em Brasília, participou do lançamento da plataforma digital ‘Nova Frota SP Não Para’, programa do Governo do Estado, realizado na manhã desta terça-feira (22/02), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A solenidade contou com a presença do governador João Doria, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, do secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, do secretário da Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
O programa tem por objetivo auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de veículos e maquinários para a prestação de serviços aos cidadãos, com o objetivo de desburocratizar os processos e centralizá-los em um único local de requisição, que até então estavam espalhadas por diversas secretarias e órgãos do Estado.
A plataforma ‘Nova Frota SP Não Para’ integra quatro secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde, além de reunir seis programas que já realizam a entrega de veículos e máquinas em todo o Estado: Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento; Cidade Acessível, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Corta Fogo e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Aperfeiçoamento SUS, da Secretaria da Saúde.
Por meio do novo canal, os prefeitos dos 645 municípios poderão solicitar, ao Estado, máquinas e outros veículos. O site disponibiliza diversas opções como ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, triturador de galho, retroescavadeiras, entre outras.
A administração municipal de Presidente Prudente, por meio de suas secretarias, fará a solicitação de todos os maquinários que estiverem à disposição. “Prudente, hoje, sofre com um sucateamento de maquinário, que atinge diversos setores”, declarou Padilha.