Secretarias definem período de 17 a 26 de janeiro para cadastro do passe social

07/01/2022

 

Com o objetivo de discutir os últimos ajustes sobre o cadastramento do passe social, a secretária municipal de Educação (Seduc), Joana D’arc, e o secretário municipal de Tecnologia (Setec), Helton Sapia, se reuniram com representantes da secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e da SOU Prudente na manhã desta quinta-feira (06/01), no auditório da fundação Inova.

Na ocasião, ficou definido que o período de atendimento para cadastramento e recadastramento do passe social será do dia 17 ao dia 26 de janeiro, será das 8h às 17h, nas dependências da Fundação Inova Prudente.

De acordo com o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, haverá um planejamento especial para este período, com linhas e horários diferenciados, que serão disponibilizados à população para facilitar o acesso ao local.

É importante ressaltar que antes de comparecer à Fundação Inova, a pessoa deve realizar o agendamento do horário que, neste ano, será via internet. A plataforma está em fase de testes e será lançada na próxima semana.

A Resolução Seduc N° 18/2021, publicada na edição do Diário Oficial de 24 de novembro de 2021, traz os critérios da concessão do benefício, além da lista de documentos e orientação aos que irão realizar o cadastro.

Além do cadastramento, a Inova Prudente também será sede permanente de uma unidade descentralizada para atender os usuários do transporte público. Conforme declaração do secretário da Semob, é uma maneira de beneficiar os moradores daquela região.