Reunião define diretrizes do Parlamento Jovem
03/05/2023Câmara divulga regras e inscrições na próxima semana
Nesta quarta-feira (3), foi realizada uma reunião que definiu as diretrizes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente. As regras e data de inscrição serão divulgadas na próxima semana.
O projeto será feito através da Escola do Legislativo “Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude.
O Parlamento Jovem prudentino tem seu escopo em duas etapas. A primeira, com a participação de 100 jovens, que serão Multiplicadores certificados, e será realizada no mês de junho, com quatro encontros presenciais.
Já a segunda etapa, com os 13 vereadores eleitos para a 1ª Legislatura Jovem, ocorrerá entre os meses de agosto e novembro de 2023.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Tiago Oliveira; o diretor presidente da Escola do Legislativo, William Leite; o diretor acadêmico da Escola do Legislativo, Maycon Morano, e representando o presidente da Frente Parlamentar, vereador Wellington Bozo, o chefe de gabinete Edivaldo Rogério Rodrigues.
“A aprendizagem da Cidadania é vital para os jovens, pois os prepara para desempenhar um papel ativo e responsável na sociedade. É através dela que os jovens aprendem sobre seus direitos e deveres, como se envolver em questões sociais e políticas, e como contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou Tiago Oliveira.
Sobre a ideia, William Leite disse que “é uma iniciativa que visa envolver jovens em processos políticos e sociais, promovendo sua participação ativa na construção de uma sociedade mais democrática e justa”. “Através deste programa, os jovens são capacitados para desempenhar papéis de liderança e tomar decisões importantes, desenvolvendo habilidades como pensamento crítico, comunicação e trabalho em equipe”, acrescentou.
(Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)
Foto por: Juliana Moraes/Comunicação Câmara de Prudente