Reunião define Desfile Cívico da Revolução Constitucionalista; evento das 9h às 10h
03/04/2023Na oportunidade, foram tratados os detalhes da organização, estrutura, interdição das vias e cerimonial.
O prefeito Ed Thomas e os membros que compõem a comissão de organização do Desfile Cívico da Revolução Constitucionalista se reuniram na manhã desta segunda-feira (03/04), no gabinete do Paço Municipal, para definirem mais alguns detalhes da solenidade.
A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Cultura (Secult), Yuri Reis, e de Mobilidade Urbana (Semob), Cezar Gardim, da diretora do Museu e Arquivo Histórico, Valentina Romeiro, do Major Disaró e Major Vitor Bazzo, da Polícia Militar, além de demais membros do Batalhão, de Marcelo Costilho Jorge, representando a Ordem Demolay e os Escoteiros, e do empresário Alberico Pasqualini.
Tradicionalmente, o desfile acontece no dia 9 de Julho, feriado Estadual, que neste ano será domingo. A solenidade deve acontecer pela manhã, possivelmente das 9h às 10h, conforme discutido em reunião.
Na oportunidade, também foram tratados os detalhes da organização, estrutura, interdição das vias e cerimonial.
De acordo com a diretora do Museu e Arquivo Histórico, Valentina Romeiro, neste ano, por conta da reforma no museu, a exposição sobre o 9 de Julho percorrerá as universidades, começando pela Unoeste, já na primeira semana de maio.
O secretário da Secult, Yuri Reis, comentou sobre a transferência do obelisco para a Praça 9 de Julho, que era uma solicitação antiga e foi atendida em 2022 pelo prefeito Ed Thomas.
Ed Thomas declarou sobre a importância de homenagear as pessoas, principalmente ainda em vida, e ressaltou que a administração municipal colaborará com o que for possível.