Prudente vai ao Ministério da Saúde em busca de melhorias para Programa Saúde na Escola

15/06/2022

 

O objetivo é adequar as ações do grupo intersetorial GTIM (Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal), como a validação das ações pactuadas e o registro no e-SUS.

As representantes das secretarias Municipais de Saúde (Seduc) e Educação (Seduc) de Presidente Prudente, Selma Martin, educadora de saúde da Seduc, Cíntia Mendes, coordenadora pedagógica, e Vanessa Gomes da Barra, supervisora das ESFs, foram até Brasília em busca de melhorias e adequações para o projeto Saúde na Escola, realizado em conjunto pelas duas pastas desde 2012.

Na capital federal, as representantes da administração foram recebidas pelas coordenadoras do Saúde na Escola do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, Kátia Godoy Cruz e Priscila do Prado Neto.

De acordo com a supervisora das ESFs, Vanessa Gomes da Barra, a ida a Brasília foi realizada com o objetivo de adequar as ações do grupo intersetorial GTIM (Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal), como a validação das ações pactuadas e o registro no e-SUS. “O objetivo principal é melhorar nossas ações dentro do projeto”, explicou.

A educadora de saúde da Seduc, Selma Martin, conta que a reunião foi bastante proveitosa. “Estamos voltando com informações valiosas, que possibilitarão o incentivo do município em relação ao programa”.

“Tratamos ainda sobre outros programas, como o Crescer Saudável, que já está pactuado, além de ações que podem ser desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Também tomamos conhecimento de um novo decreto para benefício da aprendizagem”, esclareceu a educadora de saúde.

Conforme o GTIM, o próximo passo é fortalecer os vínculos e buscar parceria com as demais secretarias e instituições privadas, como as Universidades, que já são parceiras.