Prudente recebe ‘Ópera Cavalleria Rusticana – A Caminho do Interior’ nesta quinta (13)
10/07/2023Evento possui entrada franca e será realizado no Teatro Paulo Roberto Lisboa, ás 20h; ingressos devem ser retirados no balcão do Centro Cultural Matarazzo
Em uma mescla de canto, interpretação, poesia e música clássica, Presidente Prudente receberá nesta quinta-feira (13) o espetáculo de ópera ‘A Caminho do Interior – Ópera Cavalleria Rusticana’, de Pietro Mascagni. O evento tem entrada franca e ocorre no teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, às 20h.
Vale lembrar que os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados a partir desta segunda-feira (10), no balcão do Centro Cultural Matarazzo, das 8h30 às 16h. Para a retirada do ingresso, os interessados devem apresentar documento oficial com foto, sendo permitidos apenas dois ingressos por pessoa, mediante a apresentação do CPF.
A ópera é uma promoção do Consulado Geral da Itália em São Paulo em parceria com o Instituto Italiano di Cultura San Paolo, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Economia Criativa e Indústria de São Paulo, através da organização social Amigos da Arte. Ao todo, serão 12 cidades visitadas com 14 espetáculos e a estreia ocorreu na cidade de São Paulo. Conta ainda com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato e da Secretaria Municipal de Cultura.
Sobre a ópera
Símbolo do movimento verista, que marcou o final do Século XIX na Itália por sua forte representação precisa e detalhada da figura humana e dos cenários, que inclui o cotidiano, a ópera Cavalleria Rusticana, é uma das principais composições do realismo italiano.
Apresentada em um único ato, será interpretada Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência do maestro Abel Rocha, mistura vingança, traição e mentira em uma verdadeira ciranda amorosa de membros de um povoado da Sicília, que reunido próximo de uma igreja, celebra a Páscoa.
Ficha técnica
Paulo Esper – direção geral e artística;
André di Piroli – direção cênica;
Renan Branco – piano;
Marly Montoni – Santuzza (soprano);
Richard Bauer – Turridu (tenor);
Tomás David – Alfio (barítono);
Mayra Terzian – Mamma Lucia (soprano);
Marcela Bueno – Lola (mezzo soprano).
A produção do espetáculo está a cargo da Cia Ópera São Paulo e da Willian Nunes Produções.