Projeto de Reciclagem do Colégio Objetivo de Junqueirópolis beneficia Hospital de Esperança

04/06/2024

Na última segunda-feira (03), o Colégio Objetivo de Junqueirópolis (SP) realizou uma cerimônia para entregar a arrecadação do primeiro semestre de 2024 do “Projeto Reciclagem”, coordenado pela professora Agnes Aparecida de Souza Santos. A iniciativa, que combina sustentabilidade com solidariedade, faz parte do projeto “Lacres e Tampinhas de Esperança” da Sabesp, beneficiando o Hospital de Esperança (HE).

O evento marcou o encerramento de um trabalho de coleta realizado ao longo do semestre, no qual alunos do colégio se engajaram ativamente. Com uma espécie de gincana, a escola incentivou a competitividade saudável entre os estudantes, premiando aqueles que obtiveram os melhores resultados na arrecadação de materiais recicláveis.Além do envolvimento dos alunos, a professora Agnes se empenhou em mobilizar a comunidade local. Comerciantes de Junqueirópolis também foram incentivados a colaborar, demonstrando o grande engajamento da cidade em prol da causa ambiental e solidária.

O “Projeto Lacres e Tampinhas de Esperança” foi inaugurado pela Sabesp no início de 2021 e, desde então, reverte recursos financeiros com a venda dos materiais recicláveis. Os valores são utilizados para a compra de itens essenciais para os pacientes do Hospital de Esperança. Embora Junqueirópolis não seja uma cidade operada pela Sabesp, a parceria se mantém firme, reforçando o compromisso da comunidade com a saúde e o meio ambiente.

“Com este gesto de solidariedade e consciência ecológica, o Colégio Objetivo de Junqueirópolis e sua comunidade reafirmam seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar social, mostrando que pequenas ações, quando somadas, podem trazer grandes benefícios. Parabéns!”, enfatizou o HE.