Prefeitura inicia troca de lâmpadas comuns por LED nos distritos de Prudente

24/02/2022

 

A força-tarefa teve início no dia 8 de fevereiro no distrito de Eneida, onde as equipes já concluíram 100% da iluminação, com as trocas das lâmpadas comuns por 107 lâmpadas de LED. 

Diante das demandas crescentes relacionadas à iluminação pública, por determinação do prefeito Ed Thomas teve início neste mês uma força-tarefa para a troca e modernização do sistema, com a utilização da iluminação com lâmpadas de LED. Os serviços começaram neste mês pelos distritos.

As trocas na iluminação são executadas pela empresa Ilumina através de um planejamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), por meio do secretário Mateus Ramos Grosso em conjunto com o gabinete.  Neste projeto, é feita a substituição da lâmpada de vapor por lâmpadas de Bulbo LED, que possuem vida útil mais longa.

A força-tarefa teve início no dia 8 de fevereiro no distrito de Eneida, onde as equipes já concluíram 100% da iluminação, com as trocas das lâmpadas comuns por 107 lâmpadas de LED.  Na sequência, o distrito de Ameliópolis, com 100% dos serviços já concluídos, onde foram instaladas 172 lâmpadas de LED.

No momento as equipes atuam no distrito de Floresta do Sul, com serviços em andamento nesta quinta-feira (24/02) e já atinge mais de 28% da iluminação concluída. Em Floresta, já foram instaladas 69 lâmpadas do total de 243.  Em seguida, os trabalhos terão continuidade no distrito de Montalvão, Residencial Dayane, João Domingos Neto e Morada do Sol.

A modernização da iluminação pública é um projeto amplo que seguirá com a expectativa de atingir toda a cidade. Para isso, o município está desenvolvendo um projeto definitivo para iluminação da cidade com o objetivo de modernizar o parque de iluminação total, que possui aproximadamente 42 mil pontos de iluminação.

A respeito da modernização da iluminação pública, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Ramos Grosso, esteve em visita ao município de Guarapuava-PR [em dezembro de 2021], onde conheceu um dos mais modernos sistemas de iluminação pública do Paraná através da Parceria Público-Privadada Iluminação, que possibilitou a troca das lâmpadas de sódio pelas de LED e a instalação de um sistema de inteligência artificial em toda a cidade.