Prefeitura e CDHU se reúnem para articular novo projeto com 256 unidades no Parque Furquim

05/05/2022

 

Projeto do Conjunto Habitacional Humberto Salvador, aprovado em 2019, terá suas diretrizes alteradas, passando de 208 para 276 unidades, um aumento de 68 apartamentos.

 

Na tarde desta quarta-feira (04/05), o prefeito Ed Thomas, o secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, e o arquiteto da pasta, Edson Jorge, se reuniram por videoconferência com o gerente de projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Marco Antônio Garcia, para tratar de dois projetos que estão em andamento na cidade.

A novidade é um projeto para o Parque Furquim, nas proximidades do Sesi, que prevê 256 unidades, também verticais. Os representantes discutiram possíveis modelos a serem construídos no local, considerando a nova tipologia adotada pela CDHU.

De acordo com o gerente de projetos, essa nova tipologia é mais econômica, possibilitando até oito unidades por andar.

Já o projeto do Conjunto Habitacional Humberto Salvador, aprovado em 2019, terá suas diretrizes alteradas, passando de 208 para 276 unidades, um aumento de 68 apartamentos.

De acordo com o secretário da Seplan, este já está em fase final do processo das novas diretrizes. As famílias que serão contempladas com estas unidades já foram classificadas, após uma inscrição que registrou 12.500 interessados.

Magno lembrou o processo de desburocratização, implantado em 2021 pela prefeitura para acelerar os processos. “O novo modelo prevê somente o contorno, o que facilita todo o processo, além de várias etapas digitais”, comentou.

O prefeito agradeceu e pediu atenção especial a Presidente Prudente. “Deixar os entraves de lado, dentro do que a Lei permitir, para que possamos proporcionar essa conquista ao nosso povo”, declarou Ed.