Prefeitura cria comissão para discutir medidas de prevenção e enfrentamento à Covid

15/01/2021

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta sexta-feira (15/01) em atos oficiais, o Decreto nº 31.593/2021, que trata sobre a criação de uma comissão que visa estabelecer medidas de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, analisando os impactos da pandemia, controle e contenção de riscos, danos e agravos à Saúde Pública.

A comissão tem como objetivo pautar as ações de enfrentamento e contingência, divulgando atos de prevenção, além de monitorar os casos e orientar o Executivo quanto a ações educativas de prevenção ao coronavírus, bem como os serviços ofertados à população por entes públicos ou privados.

O grupo deve ainda promover o monitoramento dos casos notificados e confirmados da doença de modo a garantir a assistência a todos que necessitam, bem como, tratar os impactos da pandemia no enfrentamento das consequências e também de outras doenças.

O grupo executivo de trabalho de prevenção e enfrentamento à Covid-19 e dos impactos da pandemia terá atuação permanente enquanto durar a pandemia, e é composto por técnicos e especialistas de múltiplas áreas, sendo presidido pelo Secretário Municipal de Saúde e por representantes dos seguintes setores:

Vigilância Epidemiológica Municipal;

Vigilância Sanitária Municipal;

Atenção Básica em Saúde;

Saúde Mental Municipal;

Hospitais da Rede Pública, Filantrópicos e Particulares;

Secretaria Municipal de Educação;

Secretaria Municipal de Assistência Social;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos;