Prefeitura articula parceria com Polícia Ambiental para atividade delegada

04/01/2022

 

Com o objetivo de tratar sobre a questão de parcerias com o município, o comando da Polícia Ambiental apresentou em reunião no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente nesta terça-feira (04/01), propostas de parcerias para a realização da atividade delegada. A reunião contou com a participação do vice-prefeito Izaque Silva e do chefe de gabinete Jonas Martins, além do secretário de Comunicação, Geraldo Gomes e do assessor da Semea, Jerson Joaquim da Silva.

As propostas foram apresentadas pelo comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, Coronel Motooka, pelo Capitão Júlio Cesar Cacciari de Moura, que responde pela 3° Cia de Polícia Ambiental, e pelo Tenente Marcel, aos secretários municipais do Meio Ambiente, Fernando Luizari e secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza.

Na proposta de atividade delegada apresentada, a Polícia Ambiental atuará nas ações de finalização ambientais, para coibir, fiscalizar e multar situações de descarte irregular de lixo, maus tratos animais e outros assuntos relacionados, como educação ambiental.

No encontro, ficou definido que a Polícia Ambiental entregará a proposta da atividade delegada por escrito, que será analisada pela Semea e pelo jurídico da Prefeitura.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Fernando Luizari, a intenção inicialmente é firmar convênio para atuação de quatro policiais ambientais. Segundo ele, o convênio de atividade delegada deve ser viabilizado por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A Semob já realiza atividade delegada em parceria com Polícia Militar na área do quadrilátero central. O convênio utilizado pela Semob servirá de referência para a parceria entre Semea e Polícia Ambiental.