Prefeito Tupã representa prefeitos paulistas e anuncia 228 novas moradias para Prudente
14/04/2025
Em evento no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas, anunciou investimentos em habitação e infraestrutura para o interior
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, está na Capital Paulista para um evento destinado aos 256 prefeitos do interior paulista, em que o município foi contemplado com 228 unidades habitacionais. O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, é o lançamento de investimentos no setor da habitação e infraestrutura para o interior. Ao lado do governador Tarcísio de Freitas, o prefeito recebeu a notícia que Presidente Prudente será contemplada em dois projetos: Habitação e Infraestrutura.
A cerimônia anunciou 22,7 mil novas unidades habitacionais dentro do programa estadual Casa Paulista, além de um robusto pacote de investimentos em infraestrutura urbana por meio da iniciativa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis. Presidente Prudente será contemplada com 228 unidades a serem viabilizadas no chamamento Carta de Crédito Associativa. Essa modalidade é voltada à contratação de empreendimentos da iniciativa privada que já possuem projetos aprovados e licenças emitidas, o que permite a aceleração do processo de entrega das moradias.
Além disso, Prudente foi uma das cidades selecionadas para o convênio do programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis, com foco em ações de requalificação urbana e sustentabilidade nas regiões dos conjuntos Brasil Novo e Jardim João Domingos Netto. Entre os itens que contemplam o projeto estão:
- Arborização urbana;
- Construção de áreas de lazer e esportes;
- Instalação de parquinhos infantis;
- Obras de melhorias urbanas como faixa elevada e ciclovia para melhorar a mobilidade e segurança viária;
- Ciclovias e faixas elevadas para segurança e mobilidade;
- Implantação de lixeiras ecológicas, promovendo ganhos ambientais e melhoria na drenagem urbana.
Durante a cerimônia, Tupã teve a oportunidade de discursar em nome dos gestores municipais do interior paulista e destacou o impacto social das políticas públicas de habitação.
“Não há nada que emocione mais uma família do que receber a chave da sua casa. É um momento único, inesquecível. Moradia digna é o começo de uma nova vida”, afirmou o prefeito.
O programa Casa Paulista também prevê a construção de 9,6 mil moradias pela CDHU e a viabilização de outras 13 mil por meio de cartas de crédito habitacional. A contratação de mais 10 mil unidades habitacionais também foi autorizada, fortalecendo a política habitacional no Estado de São Paulo.