Prefeito recebe participantes e é presenteado com prato símbolo do ‘Circuito Sabor e Arte’

06/06/2023

O Circuito gastronômico ofereceu pratos elaborados por 17 restaurantes, feitos especialmente para o evento.

Na tarde desta terça-feira (06/06), no gabinete do Paço Municipal, o prefeito Ed Thomas recebeu os idealizadores e representantes dos restaurantes que participaram do ‘Circuito Sabor e Arte’, que o presentearam com um prato símbolo do projeto, produzido artesanalmente.

O Circuito Gastronômico, realizado entre março e abril, foi organizado pelo Instituto Oeste Paulista, representado na reunião pelo coordenador Rubens Afonso. O Sicoob Paulista, apoiador do evento, foi representado por Fabrício Modafaris e Sérgio Nascimento. Já os 17 restaurantes foram representados por Renato Medeiros, proprietário do Palatum Rooftop e Mamoru, Paulo Meirelles, do Garden, e Frank Ribeiro, do Aruá.

O Circuito gastronômico ofereceu pratos elaborados especialmente para o evento. Após o consumo do prato, os clientes levaram para casa a louca de cerâmica colecionável, sem custo adicional, também fabricada pelo artesão Tute.

Participaram do circuito os empreendimentos: Aruá Restaurante; Banzai Sushi House; Canta Gallo; Dachô; Donna Oliva Pizzaria; Fulô de Mandacaru; Garden Restaurante; H2 Chopp; Mamuru; Manú Bakery; Palatum Rooftop; Tacchino Ristorante; Tio Vavá; Macarones Trattoria; Umê Gastronomia; Wacko Bar e Bistrot e Yakisushi.

De acordo com o coordenador Rubens Afonso, a ideia é produzir uma revista gastronômica com a participação dos 17 restaurantes que integraram o circuito e, posteriormente, um guia gastronômico de Presidente Prudente e região.

O prefeito Ed Thomas parabenizou os organizadores e participantes do evento, que fomentaram o turismo e a geração de renda. Ed também comentou sobre a disponibilidade de espaços públicos para sediar grandes feiras de gastronomia, em especial no projeto de valorização da zona leste Vila Marcondes, que conta com espaços para sediar eventos gastronômicos, além de levar a gastronomia para as áreas periféricas da cidade.

Foto: Rodolfo Viana