Prefeito recebe membros do Conseg Oeste para tratar de projetos e parcerias
26/05/2022
O Conseg oferece gratuitamente inúmeras atividades, que contemplam diversos bairros da região oeste da cidade, como artes marciais, educação física laboral, curso de primeiros socorros, prevenção de doenças crônicas, manobra de Heimlich para gestantes, dentre outros.
Na tarde desta quarta-feira (26/05), o prefeito Ed Thomas recebeu os membros do Conseg Oeste (Conselho Comunitário de Segurança). A reunião contou a presença do presidente da instituição, José Luís da Silva, do vice-presidente Gilberto Tavares, do Major PM Washington Henres, da Tenente PM Isamara Lopes Zilliani e do professor Bruno Gonino, além de Manoel Silva Félix da Costa, como representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), e dos assessores dos vereadores Mauro Neves e Douglas Kato.
A reunião tratou sobre projetos realizados pelo Conseg, com a possibilidade de parceria com o município.
Segundo o presidente, há um projeto piloto elaborado pela Conseg destinado a adolescentes de 13 a 16 anos, que precisou ser pausado durante a pandemia, mas que será retomado. “Denominamos de bombeiro mirim, com seis meses de duração, que tem por objetivo promover ações de cidadania, que envolverá toda a família”.
Atualmente, o Conseg oferece de graça inúmeras atividades, que contemplam bairros da região oeste da cidade, como artes marciais, educação física laboral, curso de primeiros socorros, prevenção de doenças crônicas, manobra de Heimlich para gestantes, dentre outros.
O prefeito agradeceu a visita de apresentação dos membros e garantiu que as Secretarias Municipais podem colaborar com a instituição, principalmente por meio da Assistência Social (SAS), Saúde (Sesau) e Meio Ambiente (Semea).
“Conheço o trabalho de vocês, sei que tem potencial para ser modelo a outras instituições. O que a administração municipal puder fazer para colaborar, faremos. As associações nos ajudam demais na assistência aos que mais precisam, pois a Prefeitura não consegue estar em todos os locais”, finalizou Ed Thomas.