Prefeito recebe boxistas e busca reunião no Ministério Público

07/07/2023

O chefe do executivo esclareceu novamente quais foram os critérios utilizados para definir quem estaria apto a retornar ao empreendimento, conforme decreto municipal

O prefeito Ed Thomas recebeu na tarde desta sexta-feira (07), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, um grupo de aproximadamente 20 comerciantes que tiveram o retorno ao Shopping Popular suspenso por decisão do Ministério Público (MP) ou foram inabilitados na análise documental.

O chefe do executivo esclareceu novamente quais foram os critérios utilizados para definir quem estaria apto a retornar ao empreendimento, conforme decreto municipal. Durante o encontro, Ed Thomas anunciou que irá viabilizar uma audiência no MP, para que os boxistas possam tirar todas as dúvidas sobre como estão os processos que ainda não tiveram parecer final do MP.

Cabe ressaltar que parte dos comerciantes foram inabilitados por decisão do Ministério Público, que tem autonomia para deliberar sobre estas questões. Já os boxistas impossibilitados de retornar por decisão administrativa puderam apresentar recursos junto à administração municipal, os quais estão sendo analisados. Os boxes destes comerciantes com situação pendente seguem reservados até a conclusão das análises.