Prefeito entrega matrícula definitiva dos terrenos aos moradores do Jardim Sumaré

22/02/2019

 

“Este fim de semana vai ser diferente para todos vocês, que finalmente poderão dizer, esta é a minha casa própria, a minha propriedade e moro em um lugar que é meu”, foi assim que o prefeito Nelson Bugalho resumiu o sentimento das 41 famílias moradoras do Jardim Sumaré, que na noite desta sexta-feira (22/2), receberam das mãos do prefeito o título de proprietários definitivos de terrenos urbanizados.

.A solenidade de entrega ocorreu na Escola Municipal “Ludovica Ligabô Rodrigues”, e reuniu os moradores e suas famílias, o secretário municipal de planejamento e habitação, Luiz Abel Gomes Brondi, o presidente da Câmara Demerson Dias, e os vereadores, Elza do Gás, Isaque Silva, José Tabosa, Adão Batista e Anderson Silva, além de representantes da vereadora Alba Lucena e dos deputados estaduais Ed Thomas e Mauro Bragatto, secretários e assessores da administração municipal.

Todo o trabalho foi coordenado pela engenheira Cristina Domingos e pela equipe do Departamento de Engenharia e Processo de Regularização Fundiária e de Áreas Invadidas, da Secretaria Municipal de Planejamento, que em quatro meses conseguiu o registro definitivo e toda a documentação dos moradores, que antes da assinatura tinham apenas o contrato de concessão de direito real de uso das propriedades.

A entrega das matrículas do imóveis se transformou em uma verdadeira festa com direito aos personagens dos super- heróis, pipoca e algodão doce, que agradaram as crianças e os adultos.

A moradora mais velha a receber a matrícula, a aposentada Maria Yalarian de Almeida, de 81 anos, recebeu a documentação do prefeito Nelson Bugalho e não escondeu a alegria. “ Vou fazer 82 anos em março e este é meu presente de aniversário” , disse.

A dona de casa Suely Maria da Conceição Carvalho, que há vinte anos mora no bairro disse que ela e o marido agora estão felizes. Ela conta que foi uma satisfação receber toda a documentação sem ter que desembolsar cerca de R$ 5 mil pela matrícula. “É um alívio né, a gente não tinha condições de gastar este dinheiro para pagar esta papelada toda, agora eu sei que estou morando no que é da gente, e tenho o documento para provar, nossa como eu estou feliz”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de planejamento e habitação, a próxima etapa do trabalho irá favorecer os moradores do Jardim Planaltina. “Com esta entrega do Jardim Sumaré somamos 55 matrículas individualizadas por lote já concedidas no município, e agora, estamos trabalhando em mais 40 pedidos de regularização, que irão favorecer os moradores do Jardim Planaltina”, afirmou o secretário.