Prefeito Ed participa de sessão que concede título de Cidadão Machadense a Cesar Lima
21/05/2024
Cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira, na Câmara Municipal de Álvares Machado.
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da sessão solene realizada na noite de sexta-feira (17/05), na Câmara Municipal de Álvares Machado, para a entrega do título de Cidadão Machadense ao diretor geral da Unoeste, Augusto Cesar de Oliveira Lima.
A cerimônia foi conduzida pela presidente da Câmara, Maria Estela Fernandez Martin, que citou as formações em odontologia, direito e medicina veterinária de Cesar, além das obtenções dos títulos de mestre doutor em odontologia no campus da Unesp em Araçatuba. A presidente também citou que o filho acompanhou o pai na criação e construção do Hospital Universitário (HU), inaugurado em 1997 e estadualizado em 2009, sendo atualmente o terceiro maior hospital público do estado de São Paulo.
Outra citação foi sobre homenagens recebidas por Cesar Lima, com destaque aos títulos de Cidadão Prudentino, Cidadão de Jaú e Cidadão de Guarujá (a receber) e detentor da Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Conforme Estela, a liderança do homenageado, associada à dedicação e compaixão, tem transformado vidas e fortalecido as comunidades no entorno dos campi da Unoeste, como é o caso de Álvares Machado, onde fica parte do campus 2 – a que abriga o Centro Zootécnico – e todo o campus 3.
O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas parabenizou a presidente Estela pela sensibilidade de homenagear o doutor Cesar Lima na condição de gestor de instituição de ensino superior que promove transformações humanas, citando que tudo começou com os professores Agripino e Dona Ana.
Ao questionar o que seria da região se não fosse a Unoeste, fez viagem no tempo lembrando da longa relação de amizade com o homenageado. Estendeu à saudação à esposa do homenageado, a pedagoga Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. “O título de cidadão significa gratidão”, pontou o prefeito e presidente da instituição que reúne 33 municípios.
(Com Colaboração AI Unoeste)
Foto: Ector Gervasoni/Cedida