PP faz arrastão na zona leste e confirma 6º óbito por dengue

17/03/2025

Nesta segunda, a VEM vai iniciar um trabalho de Nebulizações Costal e Ambiental.

Para continuar os trabalhos de combate e prevenção contra a dengue, o município de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com apoio da Prudenco e outras Secretarias, realizou neste sábado (15/03) mais um arrastão, que aconteceu na zona leste da cidade, nos bairros Jardim Cambuci, Parque José Rota, Jardim Paraiso, Vila Aurélio e Vila Rotária.

A Ação de Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC) contou com 25 agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Nesta segunda-feira (17/03), a VEM vai iniciar um trabalho de Nebulização Costal, que será mantido durante toda a semana, na área do Jardim Cambuci, Vila Rotária, Vila Aurélio, Parque José Rota e Vila Paraíso.

Também será realizada a Nebulização Ambiental no Jardim Humberto Salvador, no Conjunto Habitacional Augusto de Paula, Residencial Monte Rey e Parque Watal Ishibashi, que será nos dias 17, 18 e 19 de março.

Espaço de hidratação

O espaço de hidratação endovenosa na UPA da Zona Norte, com capacidade para 50 cadeiras, criado pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foi inaugurado nesta sexta-feira (14/03), com o objetivo de desafogar os atendimentos na unidade. No primeiro dia, 118 novos pacientes foram assistidos.  

Já no segundo dia, sábado (15/03), foram registrados 68 atendimentos no local. No domingo (16/03), passaram pelo espaço de hidratação mais 89 pacientes.

Dados atualizados

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta segunda-feira (17/03) mostram que Prudente tem 6.685 casos positivos para dengue em 2025, além de 13.256 notificações. A cidade soma seis óbitos neste ano.

A sexta morte em decorrência da dengue foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica Municipal. A vítima, um homem de 59 anos, faleceu dia 08 de fevereiro e teve o óbito atestado nesta segunda (17/03).