Pague Já arrecada R$ 14 milhões de agosto a dezembro de 2021; IPTU 2022 a partir do dia 10

03/01/2022

Na vigência de 2021, iniciada em 23 de agosto, a administração municipal contabilizou a arrecadação de R$ 14.763.590,07, valor que corresponde a 20.687 pagamentos.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), encerrou no dia 28 de dezembro de 2021 a edição do Pague Já (PPJ), programa que concede descontos para regularização de créditos municipais, decorrentes de débitos relativos a tributos do cadastro imobiliário. Na vigência de 2021, iniciada em 23 de agosto, a administração municipal contabilizou a arrecadação de R$ 14.763.590,07, valor que corresponde a 20.687 pagamentos. 

Desse montante, 85,60% são referentes à quitação do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), totalizando R$ 12.638.201,27, e os outros 14,40% correspondem ao pagamento ISS (Imposto Sobre Serviços), totalizando R$ 2.125.388,80.

Para o ano 2022, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) iniciará a entrega dos carnês de IPTU a partir do dia 10 de janeiro. Os munícipes receberão os talões em suas residências.