Obras do camelódromo são finalizadas e prefeito determina agilidade na reinauguração

22/05/2023

O prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, estiveram no local nesta manhã para vistoriar a finalização dos trabalhos

As obras de revitalização camelódromo de Presidente Prudente foram oficialmente encerradas nesta segunda-feira (22), com o término do contrato entre o município e a Spalla, construtora responsável pela empreitada. O prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, estiveram no local nesta manhã para vistoriar a finalização dos trabalhos.

De acordo com o chefe do executivo, resta agora a conclusão da análise documental dos boxistas interessados em retornar ao shopping popular, em que é verificado, caso a caso, o atendimento às normas previstas na nova regulamentação, publicada na última quinta-feira (18), como residir em Prudente, ter CNPJ, não ser funcionário público nem ter outro estabelecimento comercial em seu nome ou de familiar próximo, entre outras exigências.

“Criamos uma comissão para agilizar o máximo possível a etapa burocrática, visando à ocupação dos 240 boxes de forma organizada, justa e dentro do que exige a regulamentação. Este é mais um enfrentamento que assumimos e que estamos prestes a concluir, devolvendo para a população um espaço de comércio popular tão tradicional em nossa cidade”, declarou Ed Thomas.

Ao todo, foram investidos na revitalização do camelódromo R$ 5,8 milhões, incluindo a reforma completa da estrutura, construção de cobertura em estrutura metálica, construção de 240 boxes de alvenaria, troca do sistema elétrico e hidráulico, adoção de padrões individuais para medição de água e luz, troca de todo o calçamento, adoção de dispositivos de acessibilidade, ampliação do projeto arquitetônico do calçadão da Maffei até o interior do shopping popular (com implantação de lombofaixa na Av. Brasil), entre várias outras benfeitorias. Também conta com área para futura praça de alimentação, cuja instalação ainda será regulamentada posteriormente.

Ao assumir a administração municipal, o prefeito Ed Thomas destravou a obra que vinha sofrendo sucessivos atrasos. Houve ainda negociações com a Spalla para definir valores de reequilíbrio que fossem justos e equilibrados para o poder público, além de ocorrências envolvendo furtos de cabos e fios durante as obras, que acabaram por adiar a conclusão das obras.

FOTO: RODOLFO VIANA