Número de pacientes com dengue atendidos no Matarazzo reduz 80%

22/05/2023

 Conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a média de atendimentos do Centro de Apoio à Dengue do Matarazzo vem caindo semana após semana, chegando a menos de 40 atendimentos médicos por dia, com 10 novos casos diagnosticados.

No auge do enfrentamento à doença na cidade, nos meses de março e abril, o volume chegou a 250 consultas por dia, com 120 casos novos registrados diariamente, uma redução de mais de 80%.

Por conta desta redução significativa nos casos, o secretário municipal de saúde, Breno Erbella Casari, informa que a pasta já analisa a possibilidade de redistribuir os atendimentos de dengue no município.

“Conforme nossa avaliação, esta demanda atual pode ser absorvida pelos demais serviços de saúde que são referências para atendimento à dengue, como os PAs do Santana e da Cohab. Seguimos acompanhando a movimentação do local para definir a melhor estratégia neste momento”, declarou o secretário de saúde.

O Centro de Apoio à Dengue do Matarazzo foi inaugurado oficialmente em 27 de março, para realização de consultas e hidratação de pacientes com sintomas de dengue, diante do grande volume de casos registrados na cidade naquele período.