Mesa redonda na FCT/Unesp marca programação do Maio Amarelo

16/05/2023

O evento será realizado em dois períodos, manhã e tarde, dividido em blocos. Haverá aferição de pressão, teste de glicemia e orientação bucal. A Cart oferecerá a experiência com óculos simulador de efeito de embriaguez.

 

Dando sequência à programação do Maio Amarelo, mês nacional da conscientização para um trânsito mais seguro, promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), acontece nesta quarta-feira, dia 17 de maio, no auditório da FCT/Unesp, a mesa redonda ‘Diálogos para um trânsito mais seguro’, com a apresentação do documentário ‘Luto em Luta’, a partir das 8h.

O evento será realizado em dois períodos, manhã e tarde, dividido em blocos, com os temas: Desafios da mobilidade urbana e educação no trânsito para a gestão pública em Presidente Prudente e etapas e vivências de um acidente de trânsito.

O evento terá a presença de convidados, além da participação do Sest/Senat, com a unidade móvel para aferição de pressão, teste de glicemia e orientação bucal. A Cart oferecerá a experiência com óculos simulador de efeito de embriaguez.

No primeiro bloco, das 8h às 11h30, será abordado o tema: desafios da mobilidade urbana e educação no trânsito para a gestão pública em Presidente Prudente. Veja a programação completa:

Bloco 1 - manhã

Tema: desafios da mobilidade urbana e educação no trânsito para a gestão pública em Presidente Prudente: Mobilidade Urbana e Educação no Trânsito:

 

Engenheiro Civil e servidor público, Ádriner Sanfelici;

Agente de Trânsito, servidor do município, Igor Pires;

Professor e arquiteto urbanista, Rogério Quintanilha;

Instrutor Credenciando pelo Detran, Luciano Cenedese (SEST SENAT);

Apresentação do coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana da Semob, Rodrigo Turella.

 

2º Bloco - tarde

Tema: Etapas e vivências de um acidente de trânsito

Participantes:

 

Médico do GRAU, Dr. Antônio Onimaru;

Instrutor e ex-enfermeiro do HR, Alexandre Cangussu;

Fisioterapeuta do CER - Larissa André;

Professor e fisioterapeuta - Fábio Mícolis Vítima;

Vereador Douglas Kato, vítima de acidente de trânsito;

Rogério Macedo, aposentado e para-atleta, vítima de trânsito;

Thiago Leite, policial civil e vítima de acidente de trânsito.