Melhorias no João Domingos Netto são solicitadas por vereadora

30/06/2023

Nessa segunda-feira (26), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, a vereadora Miriam Brandão solicitou melhorias no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

A participante da Casa de Leis solicitou a limpeza e recolhimento de entulho nas ruas Argemiro C. Garcia e Alberto Luiz Braga Mello, esquina com a Maria Creuza Caetano.

Também na Rua Argemiro C. Garcia, a parlamentar pediu recapeamento na altura do nº 19, onde existe uma cratera, que segundo ela, está engolindo o asfalto e já alcançou a calçada onde está o poste de luz, que pode cair.

Vale ressaltar que os referidos pedidos já foram solicitados anteriormente por meio de ofício.

“Os moradores [...] pedem uma atenção, principalmente com policiamento intenso, pois o bairro continua sendo alvo de assaltos, roubos e furtos”, acrescentou.

Além disso, em outro requerimento, a participante do Legislativo Municipal pediu melhorias no Jardim Colina.

A vereadora solicitou a repintura dos brinquedos da área de lazer na Rua José Bortoleto, bem como recapeamento da mesma, recolhimento de entulhos nas calçadas e limpeza de bueiro em frente ao nº 171.

“Os moradores reclamam que o bairro está escuro, com muitas lâmpadas queimadas e falta limpeza, pois fica muito tempo sem o serviço de varrição de rua”, declarou.

De acordo com a participante da Câmara, “existem canaletas fundas, que quebram os carros ao passar, portanto, precisa que sejam reformadas”.

“Os populares solicitam um obstáculo na Rua Tereza Vicente Lazarin, altura do nº 110, uma vez que os veículos passam em alta velocidade, colocando em risco os pedestres e moradores do local”, completou.

Por fim, em seu último requerimento, Miriam Brandão pediu que o asfalto do Centro de Aprendizagem no Trânsito (Ceatran) do Jardim Santa Eliza seja recapeado.

A vereadora explicou que “o local serve para a formação de motoristas, pois ali são realizadas as aulas de aprendizagem no trânsito e os exames”.

Segundo a parlamentar, usuários dizem que o asfalto “está totalmente danificado, prejudicando a qualidade das aulas [...] e a falta de reparos influencia na aprendizagem”.

(Por: Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)