Inova Prudente conclui terceira edição do curso de Rede de Computadores
20/08/2018
O sábado (18/08) foi de conclusão de curso na Fundação Inova Prudente. Os mais de 20 alunos concluíram o 'Rede de Computadores com e sem fio - Teoria e Prática' com a entrega do projeto de estruturação de rede de um caso específico.
Conforme explica o facilitador, o instrutor em TI (Tecnologia da Informação), Reginaldo Caetano, neste projeto eles fazem toda parte de levantamento do que a empresa tem e o que pode ser feito de melhor, cotações de preços e materiais no mercado, elaboram projeto físico, que seria o layout da empresa modernizado, e a estrutura lógica, que é o que aprenderam, desde a parte de topologia ao cabeamento, estruturação e configuração, "um projeto pronto para ser implementado e funcionar".
O curso, que teve uma boa adesão, foi aprovado pelos alunos. Edmilson Oliveira Santos, que trabalha com automação industrial, participou do aprendizado com a esposa, Marília Correira, que é fotógrafa, e com a filha, Shayane Oliveira, estudante. "Chegamos em Prudente há apenas dois meses. Viemos de uma cidade que não tinha muitas opções de cursos. Quando chegamos em Prudente e soubemos do curso gratuito resolvemos nos atualizar e qualificar", pontua Edmilson.
Além de qualificação, Marília conta que a participação no curso se dá em razão de a inovação e a tecnologia serem o futuro. Já Shayane fala um pouco sobre como foi trabalhar em família. "No início estranhei, mas fomos aprendendo a trabalhar em equipe. Foi uma experiência nova e que quero repetir quando tiver oportunidade".
Já Adilson Batista Porto, que atualmente está desempregado, diz que participou do curso por qualificação, atualização e curiosidade. "Não entendo muito de computadores, então foi algo para aprender. A questão não é para trabalho, mas se eu puder desenvolver, farei, pois gostei muito. Concluo o curso com muito conhecimento e quero outros nesta área", relata.
Por fim, o facilitador lembra que a turma foi a que mais gerou expectativa por se tratar de um sábado. "Não sabíamos o público que iria abranger, mas tivemos uma turma com bom nível técnico e de participação", conclui.