IBC recebe 1ª Feira  de Economia Criativa, com artesãos, praça de alimentação e música

24/04/2023

IBC recebe neste final de semana, a 1ª Feira Regional de Economia Criativa que reúne estantes de artesãos, empreendedorismo, praça de alimentação e atração musical. Na sexta e sábado das 19h às 22h e domingo das 9h às 14h

Neste final de semana, dias 28, 29 e 30 de abril no Centro de Eventos IBC em Presidente Prudente, será realizada a 1ª Feira Regional de Economia Criativa. Com entrada gratuita, a feira reúne diversos expositores, artesanato, empreendedorismo, gastronomia e música. Na sexta, das 19h às 22h, no sábado das 10h às 22h, e domingo das 9h às 14h.

O evento é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a AMOPONTAL – Associação das Mulheres Organizadas do Pontal, UNIPONTAL – União dos Municípios do Pontal do Paranapanema, e FEAPP – Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente, além do apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O IBC terá aproximadamente 50 estandes, entre expositores de artesanato, empresas parceiras, além de uma grande praça de alimentação com parte da renda em prol das entidades assistidas pela Feapp. Haverá atrações musicais durante a feira.

Os visitantes poderão conferir estandes de artesanatos dos 20 municípios da região, que integram a Amopontal e Unipontal, com artesanatos diversos como bordados em geral, compotas de doces, conservas, pães, artesanatos feitos em madeira MDF e outros. 

Confira os 20 municípios confirmados para a Feira Regional neste fim de semana (28,29 e 30/04) no IBC: Anhumas, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da cunha, Iepê, Indiana, Pirapozinho, Bernardes, Prudente, Mirante do Paranapanema, Nantes, Tarabai, Santo Expedito, Santo Anastácio, Martinópolis, Teodoro Sampaio, Venceslau, Epitário e Taciba 

De acordo com a organização do evento, a liderança da AMOPONTAL, primeira dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, o intuito é propiciar um ambiente de negócios aos artesãos e empresários que estarão participando da primeira edição desse grande projeto.

Haverá um espaço de formação do Sebrae com oferta de cursos e palestras sobre empreendedorismo, além da apresentação do projeto desenvolvido pela entidade em parceria com o município através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A feira disponibiliza ainda espaços comerciais e institucionais como do Banco do Povo com informações sobre créditos.