Governo de Prudente é representado em reunião da União dos Dirigentes Municipais do Estado
09/04/2019
O Governo de Presidente Prudente esteve representado nessa segunda-feira (08/04) na reunião da Undime (União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo). O encontro, na capital paulista, teve como tema central ‘Campanha de Promoção da Saúde Emocional em Nossas Comunidades Escolares’.
Na oportunidade, o evento teve uma oficina ministrada pelo Instituto de Psicologia 4 Estações, que falou sobre a importância do trabalho de como a escola pode trabalhar melhor a questão dos vínculos e de como é preciso investir nos adultos que cuidam das crianças.
Durante a reunião entre organizadores e parceiros do evento, a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, que representou o Governo de Prudente, conquistou quatro oficinas ao município. Dessas, duas serão ainda neste mês, totalmente sem custo, sendo uma já nesta quinta-feira (11) e outra na próxima terça-feira (16).
As outras duas, que serão ainda neste semestre, tratarão os temas: Educação Infantil e a Base nacional Comum Curricular, oferecida pela equipe da Revista Nova Escola; e Coordenação Pedagógica e Análise dos Dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), oferecida pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
A segunda oficina citada é ofertada por uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltados à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público. Ambas foram indicadas pelos polos da Undime de Prudente e Presidente Epitácio.
A reunião contou ainda com a participação do secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, que explanou sobre a ocasião da tragédia e refletiu com os participantes em quais pontos é necessário melhorar enquanto município para garantir a segurança dos alunos e evitar o acontecimento de possíveis tragédias.
A diretoria da Undime São Paulo elaborou uma campanha, que será lançada em breve, com apoio do Instituto de Psicologia 4 Estações. O órgão destacou a importância dos vínculos afetivos oferecendo tanto aos indivíduos e comunidades, quanto aos profissionais de educação um importante trabalho de prevenção, educação e tratamento em situações de perda e outros momentos de transformações da vida.