Em reunião, SAS e Polícia Militar alinham serviços do Sistema Órion

14/02/2022

 

Programa tem como objetivo monitorar as ocorrências sociais do município, como casos de violência doméstica, infantil, e pessoas em situação de risco

A Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS), representada pela primeira-dama e secretária, Clélia Tomazini, esteve com os policiais militares, tenente Garrido, e sargento Alves, em uma reunião para definir as novas tratativas sobre o Sistema Órion.

O programa tem como objetivo monitorar as ocorrências sociais do município, como casos de violência doméstica, infantil, pessoas em situação de risco, e encaminhar diretamente para órgãos parceiros realizarem a mobilização, como Conselho Tutelar, OAB, e a própria SAS.

De acordo com Clélia, os profissionais da PM apresentaram as mudanças do software, e alinharam as configurações do Órion para integrar o sistema da assistência com mais segurança e objetividade. “Como utilizamos o programa de gestão da política de assistência social, o ‘Suasnet’, foi necessário articular algumas melhorias para que o sistema funcionasse com agilidade”, explica.

 “Os PM’s apresentaram a parte visual do novo Layout, e nos orientaram acerca de como manusear as funções para atender aos pedidos da população em situação de vulnerabilidade. Teremos outras reuniões a respeito da iniciativa, mas podemos afirmar que o serviço em conjunto será ainda mais rápido e eficaz, estamos confiantes”, finaliza a secretária. (Colaboração- Isabela Gomes)