Ed recebe Mário Coimbra e Vanessa Zorzan, que pedem ajuda para criar juizado Maria da Penha

17/12/2021

Reunião aconteceu no Gabinete do Paço, na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro.

No final da tarde desta quinta-feira (16/12), o prefeito Ed Thomas recebeu os promotores de justiça Mário Coimbra e Vanessa Zorzan, que compareceram ao Paço para solicitar apoio junto ao Fórum e ao Tribunal de Justiça na implantação de um Juizado Maria da Penha em Presidente Prudente, considerando que cidades do mesmo porte já contam com este serviço.

Os promotores mencionaram a representatividade regional de Ed Thomas e seu histórico de luta pela causa. “Com um Juizado Maria da Penha em Presidente Prudente, além da aplicação das penas aos agressores, o objetivo é atuar na prevenção de casos de violência contra a mulher”, explicou Coimbra.

Ed garantiu que irá interceder à causa, inclusive citou o mencionou que irá dialogar com o José Wagner Parrão Molina, Juíz Diretor do Fórum de Presidente Prudente.

Desde 6 de agosto de 2021,Prudente conta com o ‘Serviço de Acolhimento Institucional – Casa Abrigo’ para mulheres vítimas de violência e seus filhos, crianças ou adolescentes. Com adesão também dos municípios de Martinópolis, Narandiba, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Rancharia, Regente Feijó e Taciba, a iniciativa é de cunho regional.

Dados da Delegacia de Defesa da Mulher de Presidente Prudente (DDM)

Durante todo o ano de 2020, foram registradas 1.472 ocorrências, sendo 451 de lesão corporal e 430 solicitações de medidas protetivas.

Só até 31 de julho de 2021, a DDM já registrou 1.036 ocorrências, sendo 318 solicitações de medidas protetivas, 315 ameaças de violência doméstica, 293 lesões corporais e 110 descumprimentos de medidas protetivas.