Ed assina lei que concede ticket-alimentação para conselheiros tutelares

11/05/2022

 

 

O prefeito Ed Thomas assinou nesta quarta-feira (11/05) no gabinete a Lei 10.867/2022, que autoriza a concessão de beneficio da Lei nº 5.861/2002, aos conselheiros tutelares,em efetivo exercício no município de Prudente. O ato contou com a presença dos conselheiros tutelares Vanessa Medeiros Malacrida Silva e Jeová Ribeiro Pereira.

Na assinatura estiveram presentes o presidente da Câmara, Demerson Dias, das vereadoras Miriam Brandão e Joana D'arc. O ato contou ainda com a participação da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Clélia Tomazini, e do secretário de Administração, João Donizete Veloso.

A Lei nº 5.861/2002, que dispõe sobre a implantação do sistema de aquisição de gêneros alimentícios, é uma luta de mais de 10 anos dos conselheiros tutelares.  “Já tentamos diversas vezes a aprovação desta lei, que é um direito dos conselheiros. Somos em 10 conselheiros,equiparados aos funcionários públicos e pleiteávamos os mesmos direitos”, disse a conselheira Vanessa Medeiros Malacrida Silva. 

O prefeito Ed Thomas falou da importância da atuação dos conselheiros tutelares na sociedade, da sensibilidade dos conselheiros no atendimento das situações de violência contra crianças e adolescentes. “A Assistência Social viu a importância de atendermos à demanda, que se reflete na valorização dos conselheiros”, disse o prefeito.

“Esse é o momento de valorização dos conselheiros. O prefeito teve a coragem de fazer a lei. Agradeço aos vereadores e a SAS que contribuíram para a concretização desta lei”, disse o conselheiro Jeová Ribeiro Pereira.

A vereadora Joana D’arc falou da importância do trabalho dos conselheiros tutelares e reconhecimento do merecimento deste benefício. Como diretora de escola, Joana D’arc citou que acompanhou situações mais diversas, como abuso e violência, em que a atuação dos conselheiros era fundamental.