Diretor da Faculdade de Medicina será homenageado nessa sexta-feira
30/05/2019
Gabriel de Oliveira Lima Carapeba receberá Medalha “Coronel Francisco de Paula Goulart”
Nessa sexta-feira (31), a partir das 20h, a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente outorga a Medalha de Mérito Fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart” ao médico Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
O Decreto Legislativo Nº 627, promulgado em 11 de março de 2019, que concede esta honraria, é de autoria do presidente da Casa de Leis prudentina, vereador Demerson Dias (Demerson da Saúde).
A homenagem reconhece os serviços prestados pelo médico para a comunidade prudentina e da região, “com seu competente e dedicado trabalho” na Faculdade de Medicina da Unoeste.
Confira abaixo o histórico do homenageado anexo ao Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Câmara Municipal.
Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, é médico e Diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste. É formado pela Medicina Unoeste em 2007. Em 2012 assumiu a missão de dirigir a graduação, a qual tem muito orgulho de pertencer pela sua história na formação que traz por meio de seus projetos de pesquisa e extensão.
Antes de dirigir a Medicina Unoeste, fez residência em fisiatria na Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, capital, onde teve a oportunidade de trabalhar na Associação de Assistência á Criança com Deficiência (AACD), foi ainda médico voluntário na Marinha e Exército do Brasil.
Voltou para Presidente Prudente e começou em 2012 muitas mudanças na Medicina Unoeste, atendendo as novas diretrizes curriculares em 2014. E os resultados não param de aparecer, com prêmios nacionais, laboratórios e ambientes de prática em saúde de última geração, ótimos conceitos nas avaliações externas, parcerias com instituições públicas e particulares, inúmeras ações no hospital escola, nas unidades de saúde e em eventos nas comunidades, além do sucesso dos egressos no mercado de trabalho.
Além disso, destaca-se a expansão da faculdade para outras regiões, como Jaú e Guarujá, o que solidifica o trabalho de qualidade desenvolvido pela maior universidade do oeste paulista.
Dr. Gabriel diz que o trabalho na Unoeste está em um constante caminhar, pois é uma obra que não para. Segundo ele, o que foi sonhado e projetado será concluído, pois quer dar continuidade aos ideais dos fundadores dessa Universidade, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.