Delegado explica providências a adotar em caso de golpe eletrônico
22/04/2023Rafael Galvão é um dos palestrantes do Workshop "Crimes Eletrônicos Contra o Poder Público"
O delegado Rafael Galvão abordará em palestra quais as providências que devem ser tomadas juntamente com a Polícia Civil em caso de golpe eletrônico, que podem auxiliar nas investigações.
A palestra “Aspectos Práticos de Prevenção e Investigação de Crimes Eletrônicos contra a Fazenda Pública” será proferida no Workshop “Crimes Eletrônicos Contra o Poder Público”, na próxima terça-feira (25), das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
O delegado é formado em Direito pela Faculdade Toledo de Ensino de Presidente Prudente e possui Pós-graduação em Ciências Criminais pela universidade Anhanguera.
De acordo com Rafael Galvão, o intuito da palestra será “dar uma série de dicas rápidas e fáceis que podem ser adotadas na rotina de todo gestor público […] e assim ajudar para que essa pessoa preserve o erário, além de evitar responsabilizações pessoais”.
“O sistema é falho, o homem também, por isso, falaremos sobre quais providências devem ser tomadas, caso venham a cair no golpe, de modo a melhor ajudar na investigação”, reforça.
Vale ressaltar que o palestrante também é professor universitário desde 2015, bem como atua como Delegado de Polícia desde 2016 e Professor de Criminologia da ACADEPOL desde o ano de 2019.
O Workshop
As inscrições para o Workshop "Crimes Eletrônicos Contra o Poder Público", que ocorre dia 25 de abril, das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, estão abertas.
Os interessados podem fazer a inscrição pelo formulário acessado pelo link: https://forms.gle/fGropix4rpkkMhNM6. Todos os participantes receberão certificado de participação.
O evento, que ocorrerá no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", no Prédio Público "Dr. Pedro Furquim", sede do legislativo prudentino, tem o objetivo de orientar chefes dos poderes municipais da região do Oeste Paulista, bem como servidores dos departamentos de compras e financeiros das câmaras e prefeituras.
A abertura do workshop será realizada pelo investigador de Polícia chefe no Núcleo de Atuação Integrada no Combate a Corrupção – NAI (Polícia Civil do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério Público de São Paulo), Jefferson Barcello. O tema será “Compliance na administração pública e a prevenção aos crimes cibernéticos no setor público”.
Em seguida, a fala será do Delegado de Polícia Everson Aparecido Contelli, com o tema “Criminalidade Cibernética e o Impacto Econômico na Região de Presidente Prudente; e encerramento com o advogado Américo Magro, com a palestra “Proteção de dados no Poder Público e prevenção de riscos nas operações de tratamento da administração”. (Clique aqui e leia mais sobre os palestrantes)
(Por Yasmim Wierzbicki Sanches, sob supervisão de Maycon Morano - MTb: 8.018/PR)