De olho no futuro, Tupã busca avanços em infraestrutura e esporte em São Paulo
11/03/2025
Durante três dias, o prefeito negocia parcerias estratégicas para impulsionar Presidente Prudente
Desde segunda-feira (10/03), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, está em São Paulo em busca de parcerias para impulsionar o desenvolvimento da cidade, com foco em áreas que abrangem desde o esporte até a infraestrutura.
O primeiro encontro foi com o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, e a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis. A reunião resultou em uma parceria, que será anunciada em breve, com o objetivo de fortalecer o esporte no município. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Piai afirmou que no próximo dia 21 de março estará em Presidente Prudente para o lançamento de um projeto que promete movimentar o cenário esportivo da cidade.
Na terça-feira (11/03), Tupã se reuniu com Ricardo Brito, presidente da Desenvolve SP, para tratar de melhorias na infraestrutura de Presidente Prudente. “Aproveitei a oportunidade para discutir questões urgentes, como a duplicação da rodovia Ângelo Rena, na zona leste, a abertura de novas vias para desafogar o trânsito nos horários de pico e a implementação de um projeto de energia fotovoltaica”, destacou o prefeito.
Já nesta quarta-feira (12/03), Tupã continua sua agenda de compromissos na capital, participando de uma audiência na Secretaria de Parcerias e Investimentos, com o secretário Dr. Rafael Benini, a convite do deputado estadual Mauro Bragato.
Em janeiro, durante uma visita à capital, o prefeito garantiu a doação de duas novas máquinas, uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira, que serão entregues no próximo dia 20 de março. Esses equipamentos serão utilizados para a manutenção de estradas rurais e serviços de zeladoria na cidade. Além disso, foi confirmada a instalação do APTA Hub, um centro de inovação voltado para o agronegócio, que será sediado na Fundação Inova, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para o setor agrícola, impulsionando a economia local.