Consultora residente na Inova cria metodologia de App para atendimento aos clientes

22/07/2020

Você sabe a importância do autoconhecimento? Pois bem, apesar de ser uma palavra simples, traz grande reflexão e relevância, tanto para a vida pessoal, quanto profissional. Foi pensando nesta questão que a psicóloga e coach, Paula Cassanho Vaz, criou uma empresa neste seguimento, visando desenvolver nos indivíduos um autoconhecimento sistêmico, capaz de fazer com que olhem para suas experiências de vida com um olhar mais limpo, atribuindo um novo significado a elas.

Paula diz que após ficar por 12 anos sem atuar na psicologia, em 2014 retornou à área, inicialmente com o foco em educação financeira, mas logo começou a estudar e se aprofundar em psicologia positiva e constelação familiar, para poder trabalhar em seus clientes uma abordagem de autopercepção mais profunda. Foi então, que ela tomou a decisão de empreender dentro deste ramo. “Eu tive outras empresas, mas essa é a mais madura. As outras eram crianças, agora estou na fase adulta do meu negócio”, brinca.

Dessa forma, a psicóloga escolheu a Fundação Inova Prudente para residir sua empresa. Ela conta que acha o lugar excelente, por conta do fomento a pesquisa e inovação que oferece, fazendo com que possa aprofundar a parte estatística, metodológica e científica de seu negócio, ainda, conta com a disponibilidade de espaço para ministrar suas palestras e workshops. “Estar em um ambiente que estimula esse olhar para as coisas com método e validação me chama muito atenção. É um lugar com pessoas que estão empreendendo e sempre inovando, o que me desperta a vontade de conviver com elas”.

Além de realizar seus atendimentos de maneira remota, Cassanho possui um grande diferencial em seu negócio: a metodologia própria. Ela relata que fez um compilado de experiências e teorias, que trabalhou consigo mesma e notou que foi algo libertador. Assim, passou a utilizar esses métodos em seus atendimentos e hoje, não abre mão deles. “Conforme fui desenvolvendo uma metodologia própria, o trabalho foi ficando mais maduro e as pessoas começaram a ter transformações mais rápidas”, pontua.

Pensando em inovar ainda mais nestes fatores de produção de conteúdos, ela confidencia que com toda a tecnologia que vem sendo utilizada, tem em mente abranger em um futuro próximo, juntamente com orientações da Inova, sobre como iniciar o desenvolvimento de um app voltado a estas questões. “A partir do exemplo pessoal que temos em utilizar aplicativos de cursos que nos deixam mais próximos das temáticas e do desenvolvimento mais rápido e profundo dos assuntos, queremos iniciar um processo de projeção do nosso próprio aplicativo, para facilitar ainda mais a entrega de conteúdos aos nossos clientes”, comenta. 

Desafios

De fato, empreender não é algo tão simples, portanto, é necessário muito empenho para alcançar aquilo que almeja. Para Paula, é de extrema importância conciliar todas as partes de desenvolvimento e execução da empresa, já que não basta apenas realizar os atendimentos, mas também ficar atento aos bastidores, como por exemplo, a divulgação, venda e marketing, o que demanda grande tempo e dedicação. “Para que eu possa escalar dentro do setor comportamental psicológico, é necessária uma dedicação extra, o que exige mais horas de trabalho, parceiros e outras coisas que possam acelerar o processo de ampliação da empresa”.

A empreendedora ainda complementa que seu objetivo é atender cada vez mais pessoas de diferentes lugares, fazendo com que esse conhecimento se multiplique, tanto em processo de atendimento a pessoas físicas, quanto na formação de profissionais que possam proceder essas experiências.

Neste período de pandemia, os desafios aumentam a cada instante, principalmente por conta da incessante busca pelos atendimentos. Atualmente, Cassanho conta com uma média de 30 clientes participando dos atendimentos em grupo, os quais ocorrem semanalmente, durante 70 dias. Lembrando, que abrirá uma terceira turma no dia 25 de agosto.

Ela relata que antes realizava workshops presenciais, onde participavam em média 20 pessoas e agora, de forma on-line, a procura aumentou imensamente, passando a atingir um total de 60 participantes. Além disso, as lives também estão se fazendo presentes neste momento, tendo realizado, inclusive, em parceria com a Fundação. Clique aqui para assistir.

A psicóloga acredita que a gigantesca busca pelos atendimentos individuais se deu, principalmente, pelo fato de muitas pessoas estarem aproveitando este momento de isolamento social para praticarem o autoconhecimento, passando a valorizar ainda mais esta questão.

Serviço - Para aqueles que se interessarem e quiserem conhecer mais sobre essa metodologia ou saber como participar do próximo grupo de atendimento, basta acessar os seguintes meios: InstagramYoutube e Telegram.